
PORTAL 22
T E S S | T R A N S F O R M A Ç Ã O . E S S E N C I A L
SALA DE LEITURA
As Cartas do Caminho Sagrado - Jamie Sams
A descoberta do ser através dos ensinamentos dos índios norte-americanos
ed. Rocco

Li, gostei e indico para aqueles que gostam de espiritualidade conectada à natureza. O livro tem uma pequena mas muito interessante introdução e a maior parte é a descrição das cartas (que vem com o livro) e da sua simbologia. Não é um oráculo divinatório, está mais para orientação espiritual e ajuda para o autoconhecimento. Uma visão bem peculiar das religiões primitivas mais diretas e naturais, às quais, eu particularmente, me identifico muito.
Só a Dedicatória já me impactou bastante!
aí vai uma degustação... ;)
"O fogo, que é a nossa essência, vem das estrelas, e é às estrelas que nossas essências retornarão. A Terra é a Mãe que nos concedeu nossos corpos. Após nossa caminhada pela Terra, nossos corpos a ela retornarão. Nossos espíritos pertencem ao vento, assim como nossa respiração. Nossas palavras são aquilo que respiramos, e é por isso que são sagradas.
Através de minha respiração digo essas palavras: "Dedico este livro de palavras, assim como o poder de Cura, a todos os filhos da Terra, a todas as cinco raças, a todos os credos, a todas as nações - na esperança que juntos possamos curar as feridas que temos infligido uns aos outros. Confio em que nesta Unidade curaremos nossos corações e, agindo assim, voltaremos a nos unir à nossa Mãe Terra.
...
Eu fumei esta prece no Cachimbo da Tribo dos Dois Mundos e senti o quanto era boa."
Jamie Sams - Dedicatória do livro As Cartas do Caminho Sagrado